Goods-to-robot, a revolução do picking
O sistema goods-to-robot representa a automação completa da preparação de pedidos com a incorporação de robôs. Essas máquinas manuseiam a mercadoria com precisão e autonomia, agilizando as tarefas de picking.
Mostramos como a automatização do armazém pode melhorar a produtividade logística. Ganhe rapidez, segurança e produtividade no armazém graças aos distintos sistemas automáticos.
O sistema goods-to-robot representa a automação completa da preparação de pedidos com a incorporação de robôs. Essas máquinas manuseiam a mercadoria com precisão e autonomia, agilizando as tarefas de picking.
Descubra como as empresas líderes estão transformando suas operações da cadeia de suprimentos com a instalação de armazéns automatizados. Apresentamos cinco exemplos de empresas de diversos setores que instalaram sistemas de armazenamento automático para melhorar a produtividade, a eficiência e a precisão.
As empilhadeiras automatizadas são equipamentos de movimentação utilizados para transportar mercadoria de forma automática. A robotização do transporte interno do armazém é uma solução eficaz para as empresas que precisam aumentar a eficiência de suas operações logísticas.
As baterias de sódio surgiram como uma alternativa promissora em relação às tradicionais baterias de íons de lítio, transformando a indústria do armazenamento de energia. As baterias de sódio oferecem significativas vantagens em logística, como sua abundante matéria-prima e seu desempenho em diversos ambientes.
A indústria 5.0, evolução da indústria 4.0, recupera o protagonismo do fator humano e se recoloca no centro do processo de produção. As diferenças entre ambas as revoluções industriais visam potencializar o bem-estar humano, a sustentabilidade e a resiliência.
A inovação na cadeia de suprimentos promove a implementação de soluções tecnológicas tanto de equipamentos quanto de software de gerenciamento. Os casos e exemplos de inovação refletem que tecnologias como a IA, cloud computing ou gêmeo digital aumentam a eficiência do supply chain.
Todos os tipos de robôs industriais de armazém se adaptam às necessidades logísticas das empresas e melhoram o desempenho de qualquer instalação. Os braços robóticos, os transelevadores ou os AMRs estão entre os robôs industriais de armazém mais utilizados para otimizar as principais operações logísticas.
A tecnologia aplicada às docas de carga de caminhões reduz os tempos logísticos e os erros na carga e descarga dos caminhões. Existem diferentes tecnologias para otimizar as docas de carga, desde a robotização da operação até a digitalização do gerenciamento.
O armazém de picking automatizado agiliza a entrega da mercadoria aos clientes ao acelerar a preparação de pedidos. Soluções automatizadas como transportadores, robôs móveis autônomos ou o software de gerenciamento proporcionam uma maior rapidez e confiabilidade.
Os roletes são peças cilíndricas situadas na parte superior de cada módulo do transportador para facilitar o deslocamento da mercadoria. Com uma distância de 167 mm entre cada rolete, o transportador garante um fluxo constante e seguro de mercadoria entre diferentes áreas.
As soluções para a automação de armazéns utilizam a tecnologia mais avançada para otimizar processos logísticos e de produção. Optar por soluções robotizadas como transelevadores ou transportadores aumenta a eficiência do armazém e agiliza o manuseio da mercadoria.
Um armazém de grande altura é uma instalação composta por estantes altas, o que permite aproveitar o espaço de armazenamento até o teto. No entanto, as estantes altas dificultam o gerenciamento manual da mercadoria levando à utilização de sistemas automatizados.
Os transportadores inclinados economizam tempo ao mover mercadoria entre dois pontos separados por um desnível. Os transportadores inclinados são integrados em um circuito de transportadores que cobrem longas distâncias movendo a mercadoria entre dois ou mais pontos da instalação.
A cadeia logística é o conjunto de processos que garante que um produto seja enviado do centro logístico para o cliente. A função da cadeia logística é garantir a entrega do produto ao cliente na quantidade, momento e condições estabelecidas e com o menor custo possível.
A tecnologia aplicada ao atendimento de pedidos reduz a porcentagem de erros e aumenta a produtividade do armazém. O mercado oferece tecnologia para atender os pedidos em armazéns manuais e automáticos, ambos gerenciados através do software de armazém.
Os robôs na logística chegaram para complementar as tarefas dos operadores e obter a máxima eficiência e produtividade no armazém. As novas tecnologias como o machine learning ou o Big Data reforçam o desempenho dos robôs na logística e conseguem eliminar o risco de erros.
As tecnologias de armazenagem são ferramentas que servem para melhorar a produtividade e eficiência dos processos logísticos. Essas soluções aumentam a precisão em operações como o controle do estoque ou o movimento interno de mercadoria.
A combinação de lançadeiras e Pallet Shuttle promove um armazém mais produtivo, com uma operação segura, ininterrupta e sem erros. As lançadeiras movem os carros no interior do sistema e os depositam nos canais de armazenamento para levar o palete para sua localização.
O controle de processos é um método de análise, execução e supervisão de operações normalmente utilizado em logística e produção. Os sistemas de controle de processos se encarregam de gerenciar operações complexas através de controladores e sensores instalados no local de trabalho.