Software para logística

Apresentamos os principais detalhes sobre software para logística focando nos sistemas para gerenciamento de armazém. Descubra tudo o que eles podem oferecer ao seu armazém em nossa seção.

  • O que é a cadeia de valor logística?

    O que é a cadeia de valor logística?

    Mecalux

    A cadeia de valor logística é o conjunto de atividades realizadas dentro e fora do armazém que agregam valor a um produto. A análise da cadeia de valor permite detectar ineficiências na logística e facilita a posterior otimização de recursos

  • Como otimizar a preparação de pedidos ‘pick-to-box’

    Como otimizar a preparação de pedidos ‘pick-to-box’

    Mecalux

    O pick-to-box é uma técnica de picking que consiste em extrair os produtos para depositá-los diretamente na caixa que é enviada ao cliente. O operador carrega as caixas em um carro, onde coloca os produtos que fazem parte de cada pedido.

  • As vantagens de implementar um sistema WMS

    As vantagens de implementar um sistema WMS

    Mecalux

    Um WMS é um programa logístico que dirige e coordena todas as operações realizadas no armazém. Apesar de oferecer vantagens como o controle de estoque em tempo real ou a automação, um software logístico pode oferecer alguma desvantagem? Vejamos.

  • A caminho da logística ecológica

    A caminho da logística ecológica

    Mecalux

    A logística ecológica visa reduzir o impacto ambiental das operações. A automação e a digitalização estão fazendo com que a logística evolua para processos mais ecológicos e sustentáveis sem reduzir a qualidade do serviço ao cliente.

  • A tecnologia SaaS impulsiona o armazém inteligente

    A tecnologia SaaS impulsiona o armazém inteligente

    Mecalux

    A tecnologia software as a service permite implementar programas digitais no armazém através de cloud computing (computação em nuvem). A modalidade SaaS permite que os operadores se conectem ao software a partir de qualquer estação de trabalho, aumentando a flexibilidade no armazém.

  • Como conseguir uma correta etiquetagem no armazém

    Como conseguir uma correta etiquetagem no armazém

    Mecalux

    A etiquetagem é o processo de codificar mercadoria, áreas ou estantes com um código único para um melhor gerenciamento logístico. A etiquetagem no armazém permite ter fluxos de trabalho e mercadoria mais eficientes, seguros e produtivos, limitando o risco de cometer erros.

  • O transporte intermodal promove a agilidade na cadeia de suprimentos

    O transporte intermodal promove a agilidade na cadeia de suprimentos

    Mecalux

    O transporte intermodal consiste em enviar uma carga do ponto de origem para o destino utilizando vários sistemas de transporte. O transporte intermodal é uma estratégia cada vez mais popular porque promove a agilidade e flexibilidade, atributos considerados essenciais na atual cadeia de suprimentos.

  • A importância do ‘packing’ no armazém

    A importância do ‘packing’ no armazém

    Mecalux

    Uma operação de packing eficiente aumenta a produtividade e melhora o serviço logístico. Com pedidos cada vez menores, a importância do packing realizado no armazém adquiriu maior relevância nos últimos anos.

  • Dez dicas para agilizar o picking

    Dez dicas para agilizar o picking

    Mecalux

    O gerente de logística deve analisar o desempenho na preparação de pedidos e encontrar soluções para aumentar a velocidade do picking. Este artigo oferece dez dicas para melhorar a eficiência e a produtividade dessa operação logística tão complexa.

  • Estoque sazonal: o que é e como gerenciá-lo?

    Estoque sazonal: o que é e como gerenciá-lo?

    Mecalux

    O estoque sazonal é aquele que é comercializado com maior rapidez durante determinadas épocas do ano. O controle do estoque sazonal baseia-se na análise das referências armazenadas, assim como na sazonalidade da demanda do produto.

  • Análise prescritiva: um plano sob medida para a cadeia de suprimentos

    Análise prescritiva: um plano sob medida para a cadeia de suprimentos

    Mecalux

    A análise prescritiva compila dados, recomenda ações e prevê seu impacto para facilitar e automatizar a tomada de decisão. Ao contrário da análise descritiva e preditiva, a prescritiva usa técnicas de simulação e otimização para definir o caminho a seguir.

  • A torre de controle monitora a cadeia de suprimentos

    A torre de controle monitora a cadeia de suprimentos

    Mecalux

    A torre de controle da cadeia de suprimentos é uma ferramenta digital que permite às empresas monitorar o desempenho. Essa solução oferece visibilidade de ponta a ponta e informações em tempo real sobre o funcionamento de toda a cadeia de suprimentos.

  • ‘Task interleaving’ para a produtividade no armazém

    ‘Task interleaving’ para a produtividade no armazém

    Mecalux

    O task interleaving ou intercalação de tarefas tem como principal objetivo reduzir o tempo de inatividade dentro do armazém. Além disso, melhora o desempenho logístico do armazém, oferece eficiência às operações e, consequentemente, proporciona um melhor serviço logístico ao cliente final.

  • Software WCS: o que é e como funciona

    Software WCS: o que é e como funciona

    Mecalux

    O WCS estabelece comunicação direta com o equipamento de manuseio de materiais em tempo real, ativando o movimento do equipamento. Um WCS utiliza equipamentos de movimentação automáticos para executar o fluxo dos materiais nos armazéns, como transportadores, transelevadores eletrovias.

  • Como funciona o atendimento omnichannel

    Como funciona o atendimento omnichannel

    Mecalux

    A preparação de pedidos omnichannel é uma estratégia de controle e manuseio do estoque onde a mercadoria não está dividida por canais. Na preparação de pedidos omnichannel os operadores preparam os pedidos dos clientes independentemente do canal através do qual serão distribuídos.

  • Chaves para uma logística flexível

    Chaves para uma logística flexível

    Mecalux

    Uma logística flexível permite oferecer um serviço mais ágil e eficiente ao cliente final, de acordo com suas necessidades e requisitos. Implementar uma cadeia de suprimentos digital promove a logística flexível, porque a empresa compartilha todos os fluxos de informação em tempo real.

  • O caminho para uma cadeia de suprimentos autônoma

    O caminho para uma cadeia de suprimentos autônoma

    Mecalux

    A cadeia de suprimentos autônoma promoverá a robotização de todos os processos envolvidos no supply chain. As novas tecnologias permitem prever que pouco a pouco será possível conseguir uma cadeia de suprimentos totalmente autônoma.

  • OTIF: pedidos completos no prazo estabelecido

    OTIF: pedidos completos no prazo estabelecido

    Mecalux

    A métrica logística OTIF contabiliza os pedidos que satisfazem duas condições, completados corretamente e entregues dentro do prazo. Esse KPI logístico expressa, em porcentagem numérica, a qualidade do serviço logístico prestado por uma empresa aos seus clientes ou recebido de seus fornecedores.

  • 25 dicas para ter um armazém eficiente

    25 dicas para ter um armazém eficiente

    Mecalux

    Oferecemos 25 dicas que permitem ter um armazém eficiente e capaz de prestar um excelente serviço aos clientes com o mínimo custo. É fundamental fazer um controle permanente do estoque, automatizar o fluxo de estoque ou utilizar as novas tecnologias para multiplicar a eficiência.

  • O m-commerce (mobile commerce) e seu impacto na logística

    O m-commerce (mobile commerce) e seu impacto na logística

    Mecalux

    O m-commerce é uma nova tendência de mercado que agrupa qualquer atividade comercial realizada através de dispositivos móveis. A popularidade dos smartphones e a consolidação do 5G impulsionaram o comércio móvel, que já está presente em qualquer atividade de negócio.

Missconfigured or missplaced portlet, no content found
Dynamic Content: false
Master Name: Banner-Software-Solutions
Template Key: