Na edição 33 da revista Best Practices, anunciamos que o Center for Transportation & Logistics (CTL) de Massachusetts Institute of Technology (MIT) inaugurou um laboratório para investigar o potencial da inteligência artificial e do machine learning em logística com o apoio de Mecalux. Este será o ponto de partida de uma colaboração científica entre o MIT CTL e a Mecalux que se desenvolverá nos próximos anos.
A revista inclui casos de sucesso de empresas de diversos países e setores que confiaram nas soluções de armazenamento e gerenciamento da Mecalux para melhorar seus processos logísticos. Por exemplo, a empresa alemã de serviços industriais WISAG controla 10.000 referências de diferentes clientes com o Sistema de Gerenciamento de Armazém Easy WMS da Mecalux. Em Espanha, o produtor de vegetais ultracongelados Saar Originia Foods triplicou a produção com uma solução logística integral. Empresas como ADA em Portugal e Laiterie Saint-Père na França também aumentaram a sua taxa de produção graças à robotização da sua logística.
Além disso, um relatório revela as chaves logísticas por trás do recorde mundial de transplantes de órgãos que Espanha mantém há 32 anos. Esta edição inclui a pesquisa de Thomas J. Goldsby, Donald F. Kuratko e Michael G. Goldsby sobre a mentalidade empreendedora na cadeia de suprimentos e uma análise do impacto do compartilhamento de pickers e docas por Negin Jamili, Pieter L. Van den Berg e René de Koster.
A revista também apresenta Rob Handfield e Tom Linton, que compartilham como alcançar uma cadeia de suprimentos imune e exploram as últimas tendências, como visão computacional, inteligência artificial generativa ou tecnologia de cloud computing.
O que está esperando para fazer o download e manter-se atualizado com as tecnologias que estão transformando a cadeia de suprimentos?