Cânhamor, fabricante de materiais de construção de cânhamo, está construindo uma nova unidade de produção em Garvão (Portugal). A instalação contará com o sistema Pallet Shuttle e o Sistema de Gerenciamento de Armazém Easy WMS para otimizar as operações.
“O nosso objetivo é maximizar a eficiência nos processos de produção e logística e contribuir proativamente para o futuro do nosso planeta”, afirma Elad Kaspin, diretor de Operações da Cânhamor. “Incorporaremos novas tecnologias em nossa fábrica para sermos mais eficientes e reduzirmos o impacto ambiental, reforçando nosso compromisso com a sustentabilidade e a inovação em cada etapa da cadeia de produção e fornecimento.”
A empresa portuguesa fabrica ECOblocks, materiais de construção ecológicos feitos de cânhamo que são utilizados em projetos de construção “em cooperação com a natureza” e não às suas custas. Depois de fabricados, os blocos de cânhamo são secos à temperatura ambiente antes de serem comercializados. A empresa instalará o sistema Pallet Shuttle da Mecalux para gerenciar produtos acabados durante o processo de secagem no armazém.
Esta solução de armazenamento maximizará a área de superfície disponível e manterá os blocos de cânhamo em condições ideais. Um carro motorizado introduzirá e retirará mercadorias de suas localizações com total autonomia.
Cânhamor irá também implementar o software Easy WMS da Mecalux para rastrear o status do estoque em tempo real. O sistema organizará as entradas e saídas do armazém, garantindo que os materiais de construção permaneçam nas estantes durante o tempo de secagem necessário.
Os operadores enviarão instruções aos carros motorizados através do módulo de integração do WMS com Pallet Shuttle, uma extensão Easy WMS que permite controlar a qualquer momento a localização e o estado do carro, a partir de um tablet.
Cânhamor: contributo para o futuro do planeta
Inspirada nas aplicações ecológicas dos produtos à base de cânhamo, Cânhamor produz ECOblocks, um material de construção alternativo e sustentável. A empresa portuguesa está envolvida em todos os aspectos do processo de criação de blocos de cânhamo, desde a sementeira até à sua utilização na construção de habitações. Comprometida com o meio ambiente, a empresa está perto de alcançar um processo produtivo com zero desperdício e neutro em carbono. Os ECOblocks não incluem aditivos químicos e são isentos de emissões, refletindo o compromisso da empresa em fornecer soluções mais ecológicas para a indústria da construção.