Embora existam outros meios mais utilizados em grande escala (as transpaleteiras, as empilhadeiras elétricas, as empilhadeiras retráteis ou as máquinhas selecionadoras de pedidos, entre outros), há outros sistemas de transporte, tanto gerais quanto específicos, alguns deles com usos restringidos. A seguir são detalhados brevemente.
Carrinhos manuais: Usados geralmente para o transporte de caixas ou volumes ou como complementos das preparadoras de pedidos ou encomendas.
Imagem cedida pela Duro
Imagem cedida pela Toyota
Imagem cedida por Rapid Racking
Imagem cedida por Rapid Racking
Ponte rolante ou talhas: São sistemas de transporte e elevação formados por uma ou duas vigas dotadas de um motor de translação, graças ao qual se deslocam longitudinalmente apoiadas em vigas elevadas, que se colocam nos extremos em forma de trilho. Sobre estas vigas se dispõe um carro com um motor de translação transversal e outro de elevação, que aciona alguns cabos, aos quais se unem à um gancho de segurança. A mercadoria, ou o objeto que tenha que ser transportado, deve ter algum tipo de sistema de engate ou devem ser colocadas ganchos que envolvam o conjunto e permitam prendê-lo ao gancho da ponte rolante. Os movimentos são feitos no ar e não deve haver obstáculos que impeçam seu deslocamento. Estas máquinas são adequadas para transportar cargas de grande envergadura, assim como perfis, mas não podem ser utilizadas para o transporte em estantes, a não ser que sejam instalados dispositivos apropriados para tal finalidade.