Sabarot, empresa familiar francesa especializada em leguminosas secas, cereais e cogumelos silvestres, continua o processo de crescimento e desenvolvimento logístico do seu centro histórico em Chaspuzac com a ajuda da Mecalux. Sob a direção de Antoine Wassner, presidente de Sabarot, esta iniciativa visa apoiar o crescimento constante da atividade da empresa.
A decisão de ampliar o armazém automático, destinado a albergar o produto acabado proveniente das linhas de produção, tem como objetivo duplicar a capacidade de armazenamento para atingir 12.000 paletes. No total, serão viabilizados quatro corredores de 92 m de comprimento por onde transelevador encarregado de armazenar, descarregar e transportar paletes de forma autônoma seguindo as instruções do Easy WMS. Outra particularidade da instalação é que, a pedido de Sabarot, está preparada para funcionar tanto a temperaturas inferiores a zero (-5 ºC) como à temperatura ambiente.
“Decidimos ampliar nosso armazém automático porque precisamos aumentar nossa capacidade operacional e responder proativamente à expansão do nosso negócio. Estamos muito satisfeitos com esta expansão porque nos dá uma grande flexibilidade, o que nos permite gerenciar picos de atividade com grande reatividade”, afirma Antoine Wassner, presidente de Sabarot. A partir do centro de Chaspuzac, Sabarot produz, armazena e distribui mercadorias para clientes em mais de 70 países. Os seus principais mercados são França e Reino Unido, embora os seus produtos também sejam exportados para países como Malásia, Emirados Árabes Unidos e Singapura.
Os novos corredores de armazenamento serão gerenciados através do Sistema de Gerenciamento de Armazém Easy WMS da Mecalux, responsável por controlar em tempo real toda a mercadoria de Sabarot e garantir a rastreabilidade completa das 7.800 referências com as quais trabalha. “A digitalização e a robotização dão-nos a possibilidade de rastrear todos os nossos produtos. Isto contribuiu, em grande medida, para tornar o gerenciamento do nosso estoque mais fiável”, explica Wassner.
A ampliação do armazém automático não só se ajusta às atuais necessidades logísticas de Sabarot, como está preparada para acompanhar o crescimento anual ─próximo de 15%─ que a empresa tem mantido nos últimos quinze anos.
Sobre Sabarot
Desde 1819, a empresa familiar Sabarot oferece uma vasta gama de leguminosas, cereais e sementes desidratadas, entre as quais se destacam os seus produtos estrela: lentilhas verdes de Le Puy e espelta pequena de Velay. Ele também é especialista em cogumelos e caracóis. Sabarot seleciona as melhores variedades promovendo os seus produtores associados através de canais que garantem a origem e qualidade de cada colheita. Presente em mais de 70 países, Sabarot tem capacidade de produção de 30 mil toneladas anuais, demonstrando sua qualidade e escala no cenário internacional.