O fabricante de massa seca de trigo duro Molinos Tres Arroyos instalará o sistema Pallet Shutlle automático e o software Easy WMS em sua fábrica localizada em Tres Arroyos (Buenos Aires, Argentina), onde produz 510 toneladas de massas por dia.
“O novo armazém automático nos ajudará a otimizar nossos processos logísticos, já que opera em plena capacidade 24/7, em temperaturas abaixo de zero”, afirma Federico Vis, chefe de produção da Molinos Tres Arroyos.
O sistema Pallet Shuttle automático, com capacidade para 6.000 paletes, aumentará a produtividade de Molinos Tres Arroyos porque é uma das soluções de armazenamento por compactação mais eficientes do mercado. Além de aumentar o número de ciclos/hora, aproveitará ao máximo o espaço disponível para proporcionar maior capacidade de armazenamento.
“Nossa cadeia de fornecimento conta com tecnologia de ponta que garante a máxima qualidade na produção, e o Pallet Shuttle automático da Mecalux é um claro exemplo”, explica Federico Vis. Este sistema de armazenamento de alta densidade, acompanhado por Sistema de Gerenciamento de Armazém Easy WMS, é ideal para enfrentar os principais desafios da logística alimentar: a rastreabilidade dos produtos perecíveis, o fluxo ininterrupto de mercadorias e a otimização dos custos relacionados com o controle da temperatura no armazém.
A eficiência logística é fundamental para que Molinos Tres Arroyos distribua seus produtos para clientes em toda a Argentina, bem como para outros países da América, como Estados Unidos, Paraguai, Uruguai, Chile, Peru ou Colômbia.
Molinos Tres Arroyos: produção de massa seca
Fundada em 1991, Molinos Tres Arroyos é uma empresa argentina com forte presença no setor alimentício na produção de farinha e outros derivados do trigo, principalmente macarrão seco. Originária de Tres Arroyos, na província de Buenos Aires, esta empresa cresceu e se tornou uma referência na indústria de moagem da Argentina.