O WMS, que garantirá a rastreabilidade dos produtos em tempo real, ajudará a empresa a agilizar sua logística e, assim, atender a um número crescente de clientes em todo o país.
"Somos uma empresa centenária que sempre esteve comprometida com a inovação. A inauguração de nosso armazém representa um passo adiante em nossa missão de proporcionar soluções ortopédicas de qualidade aos nossos clientes. Com a digitalização de nossas operações com o Easy WMS da Mecalux, nos comprometemos a melhorar ainda mais nossa eficiência e nosso serviço", afirma Cédric Aymonin, gerente geral adjunto de Neut.
O software logístico da Mecalux organizará e otimizará as operações do armazém de Neut, enviando instruções personalizadas aos operadores através de terminais de radiofrequência, o que permitirá a rápida execução das tarefas. Além disso, realizará um controle permanente do estado dos produtos armazenados, desde sua chegada ao armazém até sua entrega final ao cliente. Dessa forma, o fabricante de dispositivos ortopédicos obterá uma logística tranquila e transparente em todos os momentos.
Easy WMS se integrará ao ERP Sage X3 de Neut, compartilhando informações continuamente para direcionar as operações do armazém e otimizar a preparação e distribuição de pedidos.
Neut também instalará dois módulos adicionais do Easy WMS. O primeiro é o Sistema de expedição logística, que organiza e otimiza os processos de embalagem, etiquetagem e envio de mercadorias no último estágio da cadeia de suprimentos. O segundo é o Slotting para WMS, que automatiza o gerenciamento de localizações, organiza a distribuição de mercadorias e otimiza as rotas de picking para os operadores.
Neut: ortopedia de última geração
Fundada em França em 1923, Neut é uma empresa familiar dedicada à fabricação e comercialização de dispositivos ortopédicos. Desde suas origens, a empresa tem mantido um compromisso constante com a inovação e a qualidade, buscando sempre atender às necessidades dos pacientes e clientes. Além disso, Neut realiza um importante trabalho social, contribuindo com seu conhecimento e experiência em ações humanitárias, como no caso da Síria e do Líbano, e atualmente em Mayotte, onde treina equipes locais para atender casos difíceis.