A Iron Mountain, especialista em custódia e gestão de documentos, renovou sua confiança na Mecalux construindo um armazém de 10 metros de altura com uma capacidade de armazenamento de 3 milhões de caixas para arquivos.
O novo edifício, nos arredores de Paris, composto por duas células de 6.000 m² cada uma, armazena arquivadores de 95 mm x 257 mm x 360 mm e caixas de 362 mm x 296 mm x 532 mm. As estantes instaladas contam com passarelas para permitir o acesso aos três níveis superiores.
A Mecalux, em 2015, já tinha equipado o armazém da sociedade Recall, recentemente adquirida pela Iron Mountain. Nesse armazém, perto da cidade de Chartres, operam três transelevadores de 24 m de altura, cada um, com posto fixado que se encarrega de armazenar uma grande quantidade de caixas que são guardadas ali. Essas instalações de grande altura caracterizam-se pela sua forte densidade de armazenamento, especificamente, um milhão de localizações disponíveis.
Através desse sistema as operações de picking sofrem uma significativa simplificação, uma vez que o transelevador se posiciona automaticamente no nível solicitado pelo operador. A otimização dos percursos incrementa notavelmente o desempenho do conjunto graças a um rápido acesso às referências.
Sobre a Iron Mountain
A Iron Mountain Inc. (NYSE: IRM) é líder mundial em soluções para a conservação e gestão documental contando com a confiança de mais de 220.000 empresas. Suas instalações superam os 7,5 milhões de metros quadrados, com 1.350 centros em 45 países. A Iron Mountain oferece serviços integrais de gestão documental, custódia de arquivos, proteção e recuperação de dados, digitalização da informação, destruição segura de documentos, armazenamento de obras de arte… para que seus clientes reduzam custos de armazenamento e melhorem a gestão de sua documentação.
Fundada em 1951, a empresa conserva e protege milhões de arquivos, incluindo informação confidencial, digitalizada, arquivos médicos e bens culturais e históricos.