Rent a Book, empresa belga que se dedica à venda e aluguel de livros didáticos, triplicou a velocidade na preparação de pedidos graças à atualização do seu Sistema de Gerenciamento de Armazém Easy WMS da Mecalux e à aquisição de novos terminais de radiofrequência.
O armazém da Rent a Book em Enghien (Bélgica) é administrado com sucesso há três anos pelo sistema de Gerenciamento de Armazém Easy WMS da Mecalux. É um espaço de 450 m² que, segundo o gestor do projeto Grégory Bastieans, “o nosso objetivo foi maximizar o potencial das nossas instalações para fazer face ao aumento do número de encomendas diárias”. Para isso, a empresa optou por atualizar o Easy WMS com uma nova versão e investir em novos terminais de radiofrequência.
Flexibilidade, adaptabilidade e escalabilidade são os pontos fortes do Easy WMS da Mecalux neste armazém. A equipe técnica da Mecalux levou apenas alguns dias para atualizar o software Rent a Book, sem interromper as operações do armazém e configurar novas funções.
Uma dessas novas funções é a capacidade de definir regras que ajudam a organizar a preparação do pedido, como o gerenciamento automatizado ao criar ondas de pedidos. O WMS organiza pedidos com base em se eles estão completos ou incompletos. Se completados, eles são agrupados para serem enviados a escolas ou clientes privados através da agência de transporte Bpost.
Implementados há alguns meses, os funcionários da Rent a Book já puderam aproveitar ao máximo a nova versão do Easy WMS. Além dos recursos avançados, facilidade de uso deste WMS e da velocidade dos novos terminais Android RF, o benefício tangível desta implementação está em economizar o tempo gasto preparando pedidos.
Agora, uma ordem é preparada em apenas 11 minutos, enquanto antes de 30 minutos. Com essa atualização, a Rent a Book espera responder ao aumento do número de pedidos, que atinge o pico com o início do ano letivo.
Sobre Rent a Book
Com sede em Enghien (Bélgica), a Rent a Book é uma empresa belga especializada na venda e aluguel de livros didáticos pela internet. Fundada em 2013, tem como objetivo facilitar a compra de livros didáticos pelos alunos.