Armazém com 100.000 paletes para Number 1, o 3PL líder em Itália no setor alimentar

21 fev 2024

Number 1 Logistics Group inaugurou um centro logístico equipado com estantes resistentes a terremotos da Mecalux para atender à crescente demanda do setor alimentício.

O operador 3PL Number 1 Logistics Group instalará estantes para paletes em seu armazém em Caserta

“Este novo hub logístico de vanguarda visa consolidar a nossa rede de distribuição, estendendo-a ao sul de Itália, e reforçar a nossa posição como parceiros estratégicos de empresas clientes proeminentes que lideram o setor alimentar”, explica o presidente de Number 1, Renzo Sartori.

O centro logístico, localizado em uma área de Caserta com rápido acesso à rodovia, priorizará a capacidade de armazenamento para acelerar as entregas em todo o país. Com capacidade para 100.000 paletes, as estantes resistentes a terremotos do novo armazém de Number 1 Logistics Group se destacarão pelas suas dimensões: 14 m de altura, 9 níveis e até 100 m de comprimento.

A solução de armazenamento de paletes da Mecalux proporcionará acesso direto à mercadoria, simplificando as tarefas de armazenamento e preparação de pedidos. O sistema, que se adapta facilmente a todos os tipos de cargas, permitirá ao Number 1 Logistics Group gerenciar rapidamente as centenas de milhares de paletes dos seus diferentes clientes.

O centro logístico do Number 1 Logistics Group está localizado no sul de Itália, uma região propensa a terremotos. As estantes da Mecalux foram projetadas para resistir a possíveis movimentos sísmicos que possam ocorrer na área.

Este novo armazém faz parte dos planos de Number 1 Logistics Group para expandir os seus negócios em Itália. Para começar, confiou mais uma vez na Mecalux, que já havia equipado os centros logísticos do operador 3PL em Lodi, Tribiano e Paullo, localizados na Lombardia, com diferentes soluções de armazenamento.

Number 1 Logistics Group: líder em Itália em logística para o setor alimentício

Number 1 Logistics Group é uma operadora especializada na prestação de serviços logísticos integrais a empresas do setor alimentar. Fundada em 1997 na cidade de Barilla, o operador 3PL tornou-se a empresa líder em Itália no setor da logística alimentar. A empresa, que movimentou 350 milhões de euros em 2022, possui nove hubs e 31 pontos de trânsito espalhados por todo o país e dispõe de 1.600 colaboradores que gerenciam 1,8 milhões de toneladas de mercadorias e fazem mais de 2 milhões de entregas ao ano.