Imcovel controlará as matérias-primas com Easy WMS

08 jan 2024

A empresa de packaging de papel instalará em seu armazém um software da Mecalux para manter um controle rigoroso dos materiais enviados à produção e dos produtos acabados.

A empresa de packaging Imcovel equipará sua instalação logística com Easy WMS

“Há alguns anos iniciamos um processo de internacionalização que nos permitiu chegar a países dos cinco continentes, com especial destaque para os mercado espanhol, português e francês. Diante de perspectivas de crescimento cada vez mais otimistas, decidimos digitalizar nossa logística com o software Easy WMS da Mecalux para multiplicar a rentabilidade do nosso armazém”, explica Joaquín Vela, gerente de Imcovel.

Em Riba-roja de Túria, a Imcovel dispõe de um armazém onde armazena todas as mercadorias que distribui internacionalmente. A instalação está equipada com diferentes soluções de armazenamento da Mecalux que facilitam o gerenciamento de matérias-primas e produtos acabados: desde um armazém automático para caixas e outro para paletes até um sistema de transporte de lançadeiras e estantes com o sistema Pallet Shuttle.

A empresa implementará o software Easy WMS para acompanhar o estoque com muito mais detalhes, independente da área de armazenamento onde ele esteja localizado. O sistema atribuirá uma localização a cada artigo e monitorará todos os movimentos da mercadoria em tempo real. “Garantir a rastreabilidade das nossas embalagens sãouma das nossas prioridades”, afirma Vela.

O software organizará todas as operações logísticas de Imcovel, desde a armazenagem das mercadorias até a preparação dos pedidos. Também controlará o abastecimento das linhas de produção com as matérias-primas necessárias, informando aos operadores quais artigos localizar e para onde enviá-los.

Algumas sacolas de papel precisam ser customizadas antes de serem distribuídas aos clientes. Para isso, Imcovel instalará o software VAS (siglas de value-added services), uma funcionalidade adicional do Easy WMS projetada especificamente para personalizar mercadorias. O sistema garantirá que os pedidos sejam emitidos nas condições acordadas com os clientes.

Sobre a Imcovel: líder no setor de packaging de papel

Com uma extensa gama de produtos no setor de embalagens, Imcovel oferece as melhores soluções em embalagem de papéis e sacos de papel para clientes de todos os setores ao redor do mundo. A empresa tem uma história de mais de 30 anos desenvolvendo soluções que respondem à evolução do mercado.